Hoje fui à faculdade entregar um relatório de estágio que vem me trazendo problemas há quase 2 anos... Tudo começou em junho 2009, quando, no início do ano letivo, me inscrevi na pratica profissional I. Peguei um relatório e levei para o estágio, meu supervisor preencheu, assinou e carimbou. Entreguei o relatório para a secretária da coordenação do curso esó. Ela não me deu nenhum papel para assinar, só disse "ok".
Quando o segundo semestre de 2009 começou, notei que faltava a nota desta disciplina em meu histórico. Voltei à coordenação e perguntei o que houve. A Secretária me disse:
- Tem certeza que você entregou? Você assinou a lista?
Eu: - Que lista? Você não me deu nada para assinar!
Ela: - Então eu não sei... Você vai ter que pegar outro e refazer.
Eu peguei 3 relatórios para preencher e eliminar pratica profissional I, II e III, já que pratica profissional I era referente ao segundo semestre de 2008 e os outros 2 a cada semestre de 2009. Levei os relatórios, entreguei ao meu supervisor que preencheu, assinou e carimbou os 3! Fiquei doente no fim do ano passado e não pude ir pessoalmente, então pedi para meus pais entregarem.
Foram entregues os 3, mas no sistema da faculdade só entraram 2 notas, pois eu não estava inscrita em pratica profissional I... Voltei na faculdade.
- Suelana, eu entreguei meus relatórios de estágio, mas ainda falta uma nota.
- Você assinou a pauta?
- Minha mãe assinou.
- Mas você estava inscrita?
Expliquei tudo para a mula que acha que é gente, inclusive que ela havia perdido meu primeiro relatório. Ela fuçou as pastas e encontrou o tal documento entre outros papeis incoerentes ao assunto.
- E agora?
-Ah, você vai ter que se inscrever em prática profissional I de novo e me entregar o relatório...
Assim o fiz. Novamente me inscrevi e hoje, depois de esperar mais seis meses, levei o relatório para ela me dar a nota...
- Você tem que me entregar o relatório.
- Está aqui.
- Não é esse.
- Como assim?
Ela pegou uma folha A4 com um modelo de relatório digitado que eu teria que confeccionar. E me olhou com ar de superioridade...
- O que é isso?
- Isso é o relatório que você tem que fazer.
- Suelana, você havia me dito que era para eu retornar e entregar somente este papel. Ninguém me disse que eu tinha que fazer um relatório escrito. Até porque quando eu entreguei os outros dois, isso não foi cobrado.
- Mas, eu não posso aceitar. Fala com o coordenador, cada caso é um caso.
- Suelana, eu não posso fazer hoje, eu relatório de um estágio que eu fiz há um ano!!! Você quer que eu minta?
-Eu não sei o que você vai fazer, mas tem que me entregar esse modelo.
A minha vontade foi de puxar ela pelos cabelos e dar com a cara dela na mesa até o óculos quebrar! Como não pegaria bem para mim, eu fui agressiva com palavras. TODA a parte administrativa dessa faculdade é um grande bosta! A Secretaria Geral não quis me dar uma licença, pois foi considerado que o período de quarentena era muito pouco para abrir um pedido; a Suelana fica de figuração atrás daquela mesa e nunca sabe das coisas; a rede de informática é cheia de vírus, pois numa universidade me que pagamos mais de R$800,00 por mês, eles usam antivírus grátis!!! Quase perdi minha monografia por causa disso... Isso é o que podemos chamar de Inutilidade Privada.

Por esses e outros motivos que sou contra o porte de arma... rsrs
ResponderExcluirHá! Suelana...
ResponderExcluirAdorei!!