terça-feira, 24 de maio de 2011

"Me vê um completo com bastante gentileza, por favor"

Quando a fome aperta o primeiro cheiro de comida nos dá água na boca. Estava voltando do médico e passei pelo Subway do Méier, quando senti aquele cheirinho do sanduíche de Frango Teriaki... Não pensei duas vezes, entrei na fila para comprar meu tão desejado banquete!
Tinha um casal apaixonado na minha frente que já havia feito o pedido da promoção do dia num pão de 30cm e estavam aguardando o pão sair do forno. Quando a garçonete que os atendia retirou o pão quentinho, ela começou a fazer as perguntas de praxe.

Garçonete: - Alface, cebola e tomate?

Rapaz: - Alface e cebola no sanduiche todo, tomate só na metade. (a garçonete pos o tomate no sanduiche todo). Moça, o tomate é só na metade do sanduíche...

Garçonete: - Por quê?

Rapaz: - Porque é metade para mim e a outra metade para minha noiva.

A garçonete retirou duas rodelas de tomate da metade do sanduíche e as jogou de volta dentro do pote, suspirando impaciente: - Porque você não falou logo que era metade para cada um?

Rapaz: - Porque já vim aqui outras vezes e a moça que me atendeu fez o sanduiche junto e depois cortou ao meio.

A garçonete pegou a faca e cortou o pão fazendo má-criação: Você podia ter falando logo!

Rapaz: - Se VOCÊ me perguntasse, eu teria respondido! É seu trabalho e não meu!

Ela poderia ter ido dormir sem essa, não é? Eu já trabalhei com vendas e é fundamental que o atendente seja cortês com o cliente, mesmo que este não esteja num bom dia ou que seja uma pessoa sem educação. O que não dá é ter que ser lembrado pelo cliente que ele ganha mais do que você e por isso você deve ser submisso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário