sábado, 27 de novembro de 2010

Coletivismo

O Rio de Janeiro vive um caos desde quarta-feira, mas as coisas se agravaram na quinta-feira, quando a polícia resolveu tomar o morro do Alemão. Muitos acompanharam a operação pelos noticiários que fizeram plantão. Muitas pessoas consideraram que o momento que vivemos é "palhaçada", é "sensacionalismo" e resolveram passear no Norteshopping para aproveitarem o "Ponto Mix".
O shopping estava todo enfeitado com bolas, os vendedores estavam simpáticos como sempre, muitas pessoas estavam adiantando suas compras de natal - tanto os presentes, quanto o menu para a ceia - Estavam todos felizes e se sentindo super-protegidos...
De repente, vários disparos: POW! POW!POW!
Muitos correram em direção ao Supermercado dentro do shopping. Numa esteria infernal! E alguém gritou:
- Deita no chão!!!
Nem deu tempo de escolher um lugar estratégico para deitar. Muitas pessoas se jogaram sobre as outras... Algumas mulheres choravam e os homens xingavam "Caralho, que porra é essa!"
Então o alto falante toca: "tan-tan" Prezados clientes, informamos que o motivo do pânico foi devido aos balões que estão enfeitando o shopping para a promoção "Ponto Mix". Desculpem o transtorno.
Um silêncio imenso se propagou por dois segundos... Muitos riram, outros xingaram, outros respiraram aliviados, alguns fizeram comentários sobre o ocorrido, mas não pude evitar de imaginar meu pai lá. Certamente ele diria:
- Agora que estou todo borrado é que vocês falam!

Uma péssima mania do Carioca é pagar para ver. É bem verdade que muitos boatos surgem para impressionar, mas a cidade estava, literalmente, pegando fogo e, mesmo assim, os valentões foram para o shopping para provar que não vai acontecer nada. De fato não aconteceu algo ruim, poderia ter sido tiro de verdade. Mas, uma coisa eu garanto, até na hora de pagar mico o Carioca é acolhedor... Que fique registrado o mico coletivo do ano!!!


Essa história aconteceu com a Gabriela Fontinelli. Quer ter uma história sua publicada aqui? Envie para o e-mail do "Participe"! Mas, vale lembrar que a história tem que ser verdadeira.

2 comentários:

  1. Isso sem contar o dia em que alvejaram a cabine da PM em frente ao NorteShopping... Nesse dia pode ter sido os balões, mas no outro foi tiro de fuzil de verdade. Felizmente parece estar tudo bem (hoje). Bjs querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Estamos em estado de alerta contínuo em uma cidade em guerra civil há muitos anos e um reduto de paz aparente o shopping center se viu diante de um sentimento a flor da pele de todos os cidadão de bem.

    ResponderExcluir