Fui ao estofador com a minha mãe para ela escolher o tecido para as cadeiras da mesa de jantar. Estávamos nos divertindo com tanta variedade, até que uma mulher entra na loja e começa a discutir com o vendedor.- Olha só, eu estive aqui na semana passada e encomendei almofadas marrom, mas me entregaram nessa cor.
Ela tirou as almofadas de dentro da sacola e a cor era marrom café. Eu pensei: vai ver não era essa tonalidade que ela queria, talvez ela procurasse um marrom chocolate... Com muita calma o estofador respondeu.
- Desculpe a falha. Com quem a senhora falou?
- Com um menino que trabalha aqui. E eu ainda deixei um pedaço do tecido que escolhi com ele!
- Tudo bem, eu concerto o erro. Inclusive, eu posso até fazer um desconto para a senhora. Nesse cesto tem sobras de tecido que geralmente vão para o lixo, eu posso refazer o estofamento das almofadas pela metade do preço.
- Eu não quero nada disso! Eu quero que as almofadas fiquem na cor que eu escolhi!
- Tudo bem, então. Enquanto eu atendo essa moça, a senhora pode ir para o balcão de tecidos e trazer o marrom que escolheu semana passada.
Passaram-se, mais ou menos, 15 minutos e ela voltou.
-Aqui! É esse o tecido que eu escolhi!
O estofador olhou para o tecido, olhou para as almofadas e constatou o mesmo que eu. Suas orelhas ficaram púrpuras, quando ele se esforçou para perguntar:
- A senhora quer me dizer que cor é essa?
- Marrom! O mesmo que eu escolhi na semana passada!
- E também o mesmo marrom (café) que eu estofei as almofadas!
- Ah, mas não é mesmo!
Eu sei que não devia, mas foi impossível não rir. Era uma situação ridícula! E aquela mulher parecia estar com tanta sede de briga, que não quis sequer admitir que ela estava enganada... Era só se desculpar e rir daquilo tudo. Mas, ela fez cara de zangada, guardou as almofadas na sacola e foi embora jurando que nunca mais voltaria lá.
Conheço pessoas assim... ¬¬
ResponderExcluir